quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aos meus amigos e visitantes deste espaço...

«Honrarei o Natal no meu coração e tentarei conservá-lo durante todo o ano».
(Charles Dickens)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Viv'a música!!

Teatro Politeama, Dezembro - 2010
Esta foi uma semana em que a música e o teatro contribuíram para o bom começo da quadra natalícia. Primeiro foi a "visita" ao "Sítio do Picapau Amarelo" e, com ela, um banho de magia e inocência que os bons espectáculos para crianças conseguem dar (também) aos adultos. Depois, foi o (re)ver "Um Violino no Telhado" com José Raposo no seu melhor. Como La Féria é La Féria, palavras para quê? Ficamos à espera do próximo...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Na Matriz...

Dezembro - 2010
Não, não estou a cantar...
No passado dia 8, dia de Nossa Senhora da Conceição, a Associação Cultural Cantar Nosso promoveu, na Igreja Matriz da Golegã, o já tradicional Concerto à Padroeira. Desta vez tivemos a participação do Orfeão de Águeda, do Coro Polifónico da Golegã e do Coro da Santa Casa da Misericórdia da Golegã.
A razão deste post é simples: por um lado, uma homenagem ao grupo de "jovens" com quem tenho o privilégio de trabalhar nas minhas horas de voluntariado e que são um exemplo de como é possível assistir ao passar dos anos com alegria e vontade de viver; por outro, o reconhecimento do mérito da ACCN, associação com quem colaboro com todo o gosto e sempre que me é possível. A uns e outros, os meus votos de Boas Festas!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Citação

« O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.»
(Santo Agostinho)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pensamento

.
«Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.»
(Fernando Pessoa)