domingo, 18 de abril de 2010

Salzburgo

Abril - 2010

Salzburgo,considerada a "Roma do Norte", terra natal de Mozart, é, de acordo com o viajante e explorador Humboldt, uma das mais belas cidades do mundo. O filme "Música no Coração" imortalizou os jardins do Schloss Mirabell em cuja escadaria Julie Andrews cantava a canção "Do-Ré-Mi". O centro histórico da cidade foi declarado tesouro do Património Cultural da Humanidade. Do alto da fortaleza da cidade tem-se uma vista panorâmica magnífica das duas margens do rio Salzach.

sábado, 17 de abril de 2010

Zell am See

Abril - 2010
Zell am See é uma encantadora estância junto ao lago, com as montanhas como pano de fundo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Zillertal

Abril - 2010

A região de Zillertal integra o Tirol desde 1816. É um dos vales mais povoados e um dos destinos turísticos mais procurados da Áustria. Os habitantes vivem sobretudo do turismo. A paisagem é de cortar a respiração e inspira à prática de desportos de inverno.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Innsbruck

Abril - 2010
A capital do Tirol é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. O "Telhado Dourado" (na foto) é o monumento mais carismático da cidade. A varanda está coberta por uma camada de telhas de cobre, que reflectem a luz do sol.

Hall in Tirol

Abril - 2010

A cidade de Hall in Tirol alia a natureza e a cultura, a tradição e a modernidade, o estilo urbano e a paisagem rural. É, talvez por isso, considerada uma das cidades históricas mais bonitas da Áustria. E foi lá que fomos recebidos, mais uma vez, com a hospitalidade inexcedível do Áustria Classic Heiligkreuz Hotel.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Kitzbühel

Abril - 2010

Kitzbühel é uma cidade medieval situada no Tirol, na Áustria, junto ao rio Kitzbühler Ache. É uma das cidades de montanha mais exclusivas da Áustria. Cidade onde os moradores de Munique têm suas residências de férias; um local famoso tanto para atividades de verão (golfe, bicicleta, caminhada, etc.) ou de inverno (esqui).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Tiroler"

Abril - 2010

A família Gundolf organiza desde 1967, em Innsbruck, noites tirolesas e é, para muitos, considerada como embaixadora musical de Innsbruck e do Tirol, em geral. Têm um programa abrangente, muito variado, que consiste inteiramente de música tradicional, danças e cantares típicos (a tirolesa yodeling). As noites tirolesas com a família Gundolf constituem uma experiência a não perder.

Rinn

Abril - 2010
Próxima de Hall in Tirol, a aldeia de Rinn encanta pela extraordinária beleza da paisagem que a envolve.

domingo, 11 de abril de 2010

Mutters

Abril - 2010
.
A aldeia de Mutters, nos arredores de Innsbruck, aparece pela primeira vez em registos oficiais em 1100 mas crê-se que o seu aparecimento data de há três mil anos. Situada num planalto ensolarado, foi eleita a mais bela aldeia do Tirol. É no local onde o vale do Inn é mais largo e o panorama alpino mais impressionante que se encontra este pequeno povoado.

Götzens

Abril - 2010: Igreja de S. Pedro e S. Paulo

Fundada em 1869, Götzens é uma comunidade próxima de Innsbruck conhecida como uma das 25 aldeias típicas do Tirol.

Axams

Abril - 2010
Uma das igrejas mais bonitas do Tirol está em Axams. A construção deste edifício barroco foi iniciada em 1732 e terminada em 1734. Os cinco valiosos altares e as pinturas no tecto merecem uma visita atenta.
A pitoresca aldeia de Axams está situada a 878 metros acima do nível do mar, num planalto perto de Innsbruck, no coração do Tirol.

sábado, 10 de abril de 2010

Grinzens

Abril - 2010
Situada nos arredores de Innsbruck, a 945m de altitude, Grinzens é uma típica e encantadora aldeia tirolesa.

Annecy

Abril - 2010
Situada na ponta norte do Lago de Annecy e tendo os Alpes como pano de fundo, esta linda cidade francesa, classificada como Vila de Arte e de História, foi a primeira etapa das nossas mini-férias da Páscoa. O centro histórico é atravessado por numerosos canais, ruas pedonais com arcadas, destacando-se entre elas a rue de Sainte-Claire com os seus arcos românticos dos séculos XVII e XVIII.